Ajuda bem-vinda: Ministério da Saúde envia mais de 30 médicos para atender vítimas de enchentes na Bahia
De acordo com o chefe da pasta, os profissionais vão atuar na atenção primária em cidades que decretaram estado de calamidade pública.
O Ministério da Saúde enviou, nesta segunda-feira (3/1), 34 médicos para ajudar vítimas das enchentes que atingem a Bahia. Em coletiva realizada nesta manhã, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que até dia 10, o total de profissionais do programa Mais Médicos atuando na Bahia vai chegar a 119.
De acordo com o chefe da pasta, os profissionais vão atuar na atenção primária em cidades que decretaram estado de calamidade pública.
"Vamos levar um apoio para que conseguimos minorar o sofrimento do estado da Bahia, que foi fortemente atingido [pelas chuvas], e o estado de Minas Gerais", afirmou o ministro, que disse que os profissionais ficarão na região “o tempo necessário”. Os profissionais embarcaram em Brasília e devem chegar à interior da Bahia ainda nesta manhã.
👩👨⚕️ 34 médicos que integram o programa Médicos para o Brasil embarcam ainda nesta manhã e para prestar atendimento às mais de 660 mil pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes que atingiram o estado. O programa conta com 15,5 mil médicos em 3,7 mil municípios do País. pic.twitter.com/FPO4Os7rsT
— Ministério da Saúde (@minsaude) January 3, 2022
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.