Tá complicado! Pesquisa aponta que 4 em cada 10 brasileiros estão inadimplentes
Número está chegando próximo da marca histórica registrada em novembro de 2019, quando 63,08 milhões de pessoas foram contabilizadas.
Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que quase quatro em cada dez brasileiros estavam inadimplentes em abril, número que corresponde a 61,64 milhões de pessoas. Um dos destaques foi na base do birô de crédito (Boa Vista, Serasa, SPC e Quod), que aumentou 6% em relação ao mesmo período de 2021.
Do total de inadimplentes, metade está com dívidas atrasadas entre 91 dias e um ano. Os pesquisadores alertam que, apesar da antecipação do pagamento do 13º salário e FGTS, os juros elevados e a alta inflação dificultam o cenário econômico doméstico, agravando o não pagamento das dívidas, o que podem acabar virando uma "bola de neve" caso ocorram pequenos atrasos.
O número de brasileiros na situação de inadimplência está chegando próximo da marca histórica registrada pelas entidades, quando, em novembro de 2019, 63,08 milhões de pessoas foram contabilizadas. A marca faz referência ao início do monitoramento, em janeiro de 2015.
LEIA MAIS: Sem óbitos registrados por Covid-19 em 24 horas, Bahia tem 233 pessoas contaminadas pela doença
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!