PASSOU: Concessões do IPTU são aprovadas na CMS em sessão agitada entre vereadores

PASSOU: Concessões do IPTU são aprovadas na CMS em sessão agitada entre vereadores

Por Da Redação.

PASSOU: Concessões do IPTU são aprovadas na CMS em sessão agitada entre vereadoresReprodução

Nesta terça-feira (19/12), a Câmara de Vereadores de Salvador aprovou, com 31 votos favoráveis e 9 contrários, o texto sobre a criação do Fator de Desvalorização do Terreno (FDT), que visa ajustar o valor do metro quadrado em imóveis de grandes dimensões adequando-o ao preço de mercado, entre outros tópicos.

São eles: garantir o do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) exclusivo para IPTU (terrenos, residencial e comercial), permitindo que os proprietários dos imóveis possam quitar eventuais débitos em até 60 meses; permitir que os proprietários dos terrenos que efetuaram o pagamento do IPTU de 2014 a 2017 pelos valores constantes nos boletos dos respectivos exercícios poderão utilizar a eventual diferença do valor cobrado em 2018 como crédito para quitar débitos (se existirem) ou reduzir o valor do imposto no ano que vem e também dispõe para que os donos dos terrenos acima de 2.000 m² terão uma trava anual que impede o aumento do IPTU superior a quatro vezes o valor cobrado em 2013.

A sessão foi agitada entre os vereadores da situação e da oposição. A bancada governista mobilizou os parlamentares para garantir, pelo menos, 29 votos necessários para a aprovação do projeto. De acordo com o prefeito, em coletiva na semana passada, a pretensão é reaquecer o mercado imobiliário de Salvador e tentar diminuir a inadimplência do imposto.

LEIA MAIS: IPTU: Projeto que prevê mudanças na cobrança do imposto pode ser votado nesta semana, diz prefeito

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.