Geral

Ministro da Justiça, André Mendonça diz que investigação do caso Adélio ainda está pendente; suspeito atacou Bolsonaro em 2018

Ministro da Justiça, André Mendonça diz que investigação do caso Adélio ainda está pendente; suspeito atacou Bolsonaro em 2018

Por Da Redação

Ministro da Justiça, André Mendonça diz que investigação do caso Adélio ainda está pendente; suspeito atacou Bolsonaro em 2018Agência Brasil

O novo ministro da Justiça, André Mendonça, disse que parte da investigação da facada sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro em 2018, durante a campanha presidencial, ainda está pendente. Para o gestor da pasta, o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda deve autorizar a quebra de sigilo telefônico dos advogados de Adélio Bispo, o autor confesso do atentado. 


Mendonça falou do assunto em sua primeira entrevista exclusiva desde que assumiu o cargo, aos jornalistas Poder em Foco, no SBT, que vai ao ar neste domingo (17), logo após o Programa Silvio Santos. “Espero que seja o mais breve possível [a decisão do STF], até porque se há algum mandante, se há algum agente externo que tenha motivado ou contribuído para o ato do Adélio, essa pessoa está solta e certamente coloca o presidente da República numa situação de maior risco, se há essa figura”, alertou. 


LEIA MAIS: Adélio agiu sozinho em ataque com faca contra Bolsonaro, conclui Polícia Federal pela segunda vez


LEIA MAIS: Vídeo de reunião com Moro confirma "integralmente" revelações sobre Bolsonaro, dizem advogados do ex-ministro


Na entrevista, André Mendonça também falou sobre a saída de seu antecessor, Sergio Moro, e comentou o inquérito sobre a tentativa de interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal e a resistência  Bolsonaro para divulgar os três exames de Covid-19. 


“Sem dúvida vigora na administração pública o princípio da transparência, o que não configura que aspectos da intimidade devam ser preservados. Quando nós falamos de um exame médico é a própria saúde física da pessoa, a própria condição dele, às vezes até uma questão familiar. Hoje é uma Covid, amanhã é um câncer, noutro dia um problema no coração. Ou seja, a pessoa não tem direito de tratar a sua eventual enfermidade no seu próprio conceito de intimidade?”, indagou.


LEIA MAIS: Nome utilizado por Bolsonaro em exame de Covid-19 é de filho da responsável pela coleta


LEIA MAIS: Resultados de exames de Bolsonaro para Covid-19 deram negativo; presidente usou nomes falsos


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.