Guerra do BDM contra Katiara deixa casas destruídas e leva terror aos bairros de Valéria e Cajazeiras
Guerra do BDM contra Katiara deixa casas destruídas e leva terror aos bairros de Valéria e Cajazeiras
Uma troca de tiros que durou pelo menos 30 minutos assustou moradores de Cajazeiras 11 e Valéria, em Salvador, durante a noite de terça-feira (15/12). Não há registro de feridos. A facção Bonde do Maluco está em "guerra" com o grupo criminoso oriundo de Valéria, Katiara.
Segundo o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h40. Publicações nas redes sociais mostram cápsulas de arma de fogo de calibres diferentes. Além disso, imóveis ficaram completamente perfurados pelos disparos.
A reportagem do Aratu On tentou entrar em contato com o comandante da 31ª Companhia Independente da PM (CIPM/Valéria), major Valnei de Azevedo, mas ele não atendeu as ligações. Em nota encaminhada ao Aratu On, no início da tarde desta quarta-feira (16/12), a PM nega a ocorrência de "troca de tiros nas localidades". A corporação ainda ressalta que "o comércio encontra-se aberto e as linhas de ônibus estão circulando normalmente".
A "guerra" já teve vários efeitos na rotina da população dos dois bairros. No último dia 23, guarnições da Polícia Militar foram surpreendidas a tiros por homens armados e equipados com coletes balísticos enquanto trafegavam pela região de Nova Brasília de Valéria. Ninguém foi preso.
Provocado também pela Katiara, um confronto no dia 18 de novembro aterrorizou a população de Águas Claras. A Polícia Militar foi acionada e, no balanço final, seis homens foram mortos e um agente ficou ferido no rosto.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.