Férias de sete dias de Bolsonaro no fim do ano de 2021 custaram quase R$ 900 mil aos cofres públicos, diz jornal
Na época das férias, o presidente foi criticado por manter o passeio enquanto a Bahia foi atingida por fortes chuvas, que deixaram 25 mortos.
As férias de fim de ano do presidente Jair Bolsonaro (PL) ganharam os holofotes da imprensa nas últimas horas, após o jornal O Globo divulgar o custo total da viagem: R$ 899.374,60.
Os números são da Secretaria-Geral do Governo, que apresentou os valores atendendo ao pedido feito pelo jornal via Lei de Acesso à Informação (LAI). O ministério não detalhou os gastos, e disse que "o valor está sujeito à alteração, caso ocorram atualizações".
Na época, Bolsonaro passou sete dias em São Francisco do Sul (SC), período no qual andou de jet ski e visitou um parque de diversões, entre outras atividades. O presidente foi criticado por manter o passeio enquanto a Bahia foi atingida por fortes chuvas, que deixaram 25 mortos.
Bolsonaro chegou em São Francisco do Sul na tarde do dia 27 de dezembro. A previsão inicial era que o presidente só retornasse a Brasília no dia 4 de janeiro, mas ele foi para São Paulo na madrugada do 3 para ser internado, devido a uma obstrução intestinal.
Dois dias depois, após receber alta do hospital, o presidente afirmou que era "maldoso" dizer que ele estava de férias: "(Sou) um presidente que não tem férias. É maldoso quem fala que estou de férias. Eu dou minhas fugidas de jet ski, dou uns cavalos de pau com carro no Beto Carrero".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.