FEDERAÇÃO: Engenheiro morto foi confundido com traficante rival por assassinos

FEDERAÇÃO: Engenheiro morto foi confundido com traficante rival por assassinos

Por Da Redação.

As polícias Civil e Militar apresentaram, nesta segunda-feira (18/4), às 11 horas, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, os traficantes Robson Belmonte Alves do Santos (o Robinho)  e Fábio Andrade de Araújo (Lambão). A dupla está envolvida no homicídio do engenheiro eletricista Rafael Buene Moreira, de 36 anos, ocorrido, na manhã de ontem (17/4), no Engenho Velho da Federação.

Tanto Robson quanto Fábio foram presos no mesmo dia, só que pela tarde, por policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Rondesp/Atlântico.

De acordo com a coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Andréa Ribeiro, a vítima morava no bairro de Castelo Branco e foi abordada por Robson, Fábio e outros três homens (ainda não identificados) após buscar a  esposa, que estava na casa da mãe dela.

“O Rafael estava com o veículo dele e foi abordado. Pediram para ele descer, revistaram-no”,  contou a delegada, que acrescentou ainda que os bandidos confundiram o engenheiro com um traficante adversário.

“Foi uma desconfiança de que ele pudesse estar ali como integrante da facção rival”, detalha a delegada sobre a principal hipótese para o crime. O engenheiro foi atingido por dois tiros, que atingiram a coxa e a cabeça. A esposa, que estava com a vítima, não foi ferida.

“Um foi preso (Fábio Andrade) em Cosme de Farias pela Rondesp/ Atlântico. Dentro de casa tentou fugar e foi pego. O outro foi preso por prepostos da 41ª Companhia Independente (CIPM/Garcia)”, detalha o major Paulo Guerra, comandante da Rondesp Atlântico. Os três demais suspeitos ainda são procurados.

Durante a apresentação na sede do DHPP, ambos os suspeitos negaram participação no crime e que são traficantes. A delegada Andréa Ribeiro disse que ambos têm passagens pela polícia e integram a mesma facção criminosa que comanda o tráfico no Engenho Velho da Federação.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.