Baiano que matou três em cinema de SP pode deixar hospital psiquiátrico; veja no QVP
Baiano que matou três em cinema de SP pode deixar hospital psiquiátrico; veja no QVP
Vinte anos após o crime, a Justiça baiana avalia se desinterna Mateus da Costa Meira, hoje com 44 anos. Em 1999, o então estudante de medicina matou três pessoas a tiros e deixou cinco feridos durante um filme no cinema de um shopping em São Paulo.
Agora, o Ministério Público pediu um novo exame psiquiátrico para saber se ele poderá deixar o Hospital de Custódia e Tratamento, em Salvador, onde está internado há quase dez anos. Mateus cumpre medida de segurança restritiva de liberdade para tratamento contra esquizofrenia, com medicamentos controlados.
O acusado chegou a cumprir pena de prisão na capital baiana, antes de a doença mental ter sido confirmada por laudos médicos.
Nesta quinta-feira (4/11), em entrevista ao QVP, da TV Aratu, o advogado de Mateus, Vivaldo Amaral, afirmou que ele "está pronto para voltar a conviver com seus familiares e sua futura companheira".
O processo corre em segredo de Justiça.
Assista à reportagem, abaixo, a partir dos 57 minutos de vídeos:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.