Bahia: 16 mil condutores devem perder a carteira de motorista por infrações

Eles cometeram infrações perigosas, iniciando o processo de suspensão direta do direito de dirigir, em 2016 e 2017

Por Da Redação.

Bahia: 16 mil condutores devem perder a carteira de motorista por infraçõesdivulgação/Detran

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou, nesta segunda-feira (31/5), o envio das notificações para 16 mil condutores que devem perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Eles cometeram infrações perigosas, iniciando o processo de suspensão direta do direito de dirigir, em 2016 e 2017.  

Os notificados têm, ainda, 30 dias para recorrer das multas e tentar reverter a decisão. Pilotar moto sem usar capacete, dirigir sob efeito de álcool, se recusar a fazer o teste do bafômetro e realizar manobras perigosas estão entre as principais infrações que provocaram a punição direta, com penas que variam de três a doze meses de suspensão da carteira de habilitação (CNH). 

Quem tem a CNH suspensa deve entregar o documento no Detran-BA, cumprir o tempo da pena e fazer o curso de reciclagem oferecido em autoescolas para retirar a carteira e voltar a dirigir. O curso tem 30 horas de aulas teóricas sobre atualização em legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e relação interpessoal. 

LEIA MAIS: Dois ônibus são incendiados após morte de criminoso no Subúrbio de Salvador; família retrucou versão da PM

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.