Mulher trans é candidata a Deusa do Ébano do Ilê Aiyê pela primeira vez na história
Emocionada com a fase final, a modelo compartilhou um texto em que falou sobre a emoção de ter sido selecionada
Um dos concursos mais importante da cultura baiana, a Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê, anunciou, nesta segunda-feira (19/12), que uma mulher trans está concorrendo ao título de Deusa do Ébano pela primeira vez em 42 edições.
Laís Fennell é o nome artístico da modelo. Emocionada com a fase final, a modelo compartilhou um texto em que falou sobre a emoção de ter sido selecionada e contou sobre a importância deste reconhecimento.
"Me sinto pronta para mostrar a minha história e fazer história junto ao bloco. Obrigada pela positividade de cada um. Deus honre cada energia positiva. Feliz e realizada por saber que eu posso pisar onde quer que eu queira. Os espaços cabem a mim também, enquanto mulher preta. Venceremos! Como diz um trecho da música do nosso Ilê: Se o poder é muito bom, eu quero poder também".
O concurso Deusa do Ébano 2023, do Ilê Aiyê, tem outras 14 candidatas ao título, escolhidas entre 108 inscritas.
Devido à pandemia, que impossibilitou a realização do concurso nos anos de 2021 e 2022, a miss Gleiciele Teixeira é a primeira representante a ocupar o cargo por mais de dois anos e passará a coroa no dia 28 de janeiro, quando será realizada a grande final da tradicional Noite da Beleza Negra.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!