Concurso público do Ceará faz piada com a Bahia: "existe justiça 'boa, ruim e a baiana'"

Concurso público do Ceará faz piada com a Bahia: "existe justiça 'boa, ruim e a baiana'"

Por Da redação.

Concurso público do Ceará faz piada com a Bahia: "existe justiça 'boa, ruim e a baiana'" Enem

Uma questão de um concurso público no Ceará tem dado o que falar no judiciário baiano. A prova, feita pelo Tribunal de Justiça no estado (TJ - CE), no último domingo (15/9), tem como enunciado de uma das questões elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a frase ?Existem três tipos de justiça: a boa, a ruim e a baiana?. 

O Ministério Público da Bahia (MP - Ba) divulgou uma nota nesta sexta-feira (20/9) em repudio ao teor da prova. O órgão reclamou do "conteúdo preconceituoso em relação à justiça baiana": "É inconcebível que uma respeitada instituição organizadora de certames promova insinuação jocosa e desrespeitosa ao Poder Judiciário, sobretudo em uma avaliação para futuros integrantes do próprio sistema de justiça".

Em nota, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ - Ba) disse que "repudia veementemente" o ocorrido e disse que adotará "as medidas que entender necessárias". "Cabe lembrar que, no Relatório Justiça em Números 2019, o TJBA foi avaliado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como o melhor Tribunal de médio porte do país", diz o comunicado.

LEIA MAIS: Incêndio atinge apartamento no bairro de Brotas; Corpo de Bombeiros é acionado

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.