"Pense num absurdo!": ambulante tenta vender picolé para pacientes de gripário em Salvador; veja vídeo
Procurado pelo Aratu On, o infectologista, Roberto Badaró, informou que tomar gelado, durante um processo gripal pode aumentar o desconforto, porém, não quer dizer que isso vai agravar o estágio da doença.
“Pense num absurdo, na Bahia tem precedente!”. A frase atribuída a Otávio Mangabeira (governador da “Boa Terra” no período de 1947 a 1951) não é novidade para os baianos, mas vira e mexe merece ser lembrada.
Dessa vez, o motivo da sua aplicação está relacionada a uma preocupação que toma conta da população, nos últimos dias: o grande surto de gripe que beira uma epidemia. A situação, em Salvador, tem levado várias pessoas a procurarem os Gripários – unidades de saúde especializadas – para tratar a doença.
Em um desses locais, a presença de um vendedor de picolé chamou, negativamente, a atenção de um dos enfermos que aguardava atendimento. “Opaí, gripado aqui, todo mundo f... e o cara querendo vender picolé, véi!”, exclamou o cidadão, registrando a situação em um vídeo que viralizou no aplicativo WhatsApp.
Vendedor de picolé surpreende ao oferecer produtos em Gripário. pic.twitter.com/SlJ7mzQTYJ
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) December 18, 2021
Contudo, a preocupação do proprietário do vídeo faz algum sentido, mas não é motivo para grandes temores. Procurado pelo Aratu On, o infectologista, Roberto Badaró, informou que tomar gelado, durante um processo gripal pode aumentar o desconforto, porém, não quer dizer que isso vai agravar o estágio da doença.
"As pessoas devem evitar, porque o frio proporciona o aumento do volume da secreção nasal [...] É apenas uma relação fisiológica que não representa um agravamento da doença", explicou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.