Ministério Público e PM discutem medidas contra atos de violência de integrantes de torcidas em Salvador
As informações e vídeos divulgados nas redes sociais que mostram os atos de violência foram encaminhadas ao Gaeco nesta segunda para avaliação e tomada das medidas cabíveis na esfera criminal.
O Ministério Público estadual se reuniu na tarde desta segunda-feira(5/9), com o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), tenenente-coronel Elbert Vinhático Neves, para discutir possíveis medidas quanto à responsabilização pelos atos de violência que teriam sido praticados por integrantes de torcidas organizadas, no domingo (4/9), no bairro de São Caetano, em Salvador. Na reunião, foram alinhadas ações que serão adotadas e divulgadas em momento oportuno.
Participaram da reunião os promotores de Justiça André Lavigne, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim); Solon Dias, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor (Ceacon); Luís Pereira, coordenador do Centro Operacional de Segurança Pública (Ceosp); Luiz Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco); a promotora de Justiça Thelma Leal, com atuação na área do consumidor em Salvador e o promotor Gilber Oliveira, membro do Gaeco.
As informações e vídeos divulgados nas redes sociais que mostram os atos de violência foram encaminhadas ao Gaeco nesta segunda para avaliação e tomada das medidas cabíveis na esfera criminal. O MP também acompanha o caso na esfera cível, por meio das Promotorias de Justiça de defesa do consumidor na capital baiana, e avalia as ações a serem adotadas para responsabilização dos dirigentes das torcidas organizadas e a garantia dos direitos dos consumidores que frequentam os eventos esportivos.
LEIA MAIS: Repescagem do Auxílio Caminhoneiro será paga nesta terça-feira; cada um receberá R$ 2 mil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!