Ferry Boat: após agressões e protesto, funcionários aguardam reunião com a Internacional Marítima
Os trabalhadores exigem que a segurança dos funcionários seja reforçada até o próximo dia 15 de fevereiro. Em caso contrário, ameaçam uma paralização geral.
Trabalhadores do sistema Ferry Boat realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (31) no terminal de Salvador. De acordo com informações de Alcides Nascimento, presidente do Sindicato dos Mestres de Cabotagem da Bahia e Sergipe, os funcionários protestaram contra a falta de segurança no local, após dois funcionários terem sido agredidos por passageiros que tentaram invadir uma embarcação já lotada no último domingo (29).
Os trabalhadores exigem que a segurança dos funcionários seja reforçada até o próximo dia 15 de fevereiro. Em caso contrário, ameaçam uma paralização geral. Nascimento informou, ainda, que a categoria aguarda a realização de uma reunião com representantes da Internacional Marítima, administradora do sistema. Devido à manifestação registrada nesta manhã, os ferries das 7h e 8h, que partiriam de Salvador com destino à Ilha de Itaparica, não saíram.
A Internacional Marítima se posicionou em relação ao protesto dos funcionários. A empresa informa que tem uma equipe de segurança que atua dentro das instalações mas que, ainda assim, devido ao número de pessoas em momentos de maior demanda, vem realizando esforços para ampliar a segurança nas áreas dos terminais, inclusive com solicitação formal junto à Polícia Militar. A Internacional disse, ainda, que "o caso de agressão ocorrido recentemente foi pontual e fortuito, com os agressores identificados e detidos". A nota esclarece que eles estavam alterados por uso de bebida alcóolica. A empresa conclui informando que tem total solidariedade pela equipe de profissionais e que segue em contato com o sindicato.
LEIA MAIS: Largo do Farol da Barra tem interdição de trânsito nesta terça-feira; veja opções
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!