?Certas coisas eu não peço, eu mando?, diz Bolsonaro sobre exoneração de diretor do Inpe
?Certas coisas eu não peço, eu mando?, diz Bolsonaro sobre exoneração de diretor do Inpe
Do Alta Pressão Online, parceiro do Aratu On
Em entrevista à imprensa na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã deste domingo (4/8), o presidente Jair Bolsonaro comentou a exoneração do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão.
A saída tumultuada de Galvão aconteceu em meio a acusações do presidente, que duvidou dos dados sobre desmatamento divulgados pelo órgão e afirmou que o Inpe estaria agindo ?a serviço de alguma ONG?. O então diretor rebateu as acusações e criticou falas de Bolsonaro.
Segundo o presidente, depois das declarações de Galvão, não havia mais ?clima? para que ele continuasse no Inpe. Bolsonaro disse que não o manteria no cargo mesmo que o ex-diretor do órgão comprovasse que os dados sobre desmatamento estivessem certos.
?Eu não peço. Certas coisas eu mando. Deixar bem claro para a imprensa, certas coisas eu não peço, eu mando, por isso que sou presidente. Após as declarações dele a meu respeito, não tinha mais clima para continuar. Não tinha clima, mesmo que ele viesse a provar que os dados dele estavam até mesmo certos, tá certo. Não tinha mais clima?, afirmou o presidente.
Para Bolsonaro, Galvão deveria ter procurado os seus superiores para alertar sobre os dados do desmatamento antes de divulgá-los, porque os números atrapalham os negócios no Brasil.
LEIA MAIS: Agnaldo Timóteo canta e faz agradecimentos nas redes sociais; Rui Costa é lembrado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.