Sob estado de emergência, Tóquio não terá público nos estádios durante as Olimpíadas
Medida visa conter o contágio da Covid-19 na capital e vai até 22 de agosto.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados sem a presença de público nas arenas da capital. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (8/7), pela ministra dos Jogos, Tamayo Marukawa, após o primeiro-ministro japonês decretar um novo estado de emergência na cidade.
A decisão tomada por membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Organizador dos Jogos se deve ao aumento no número de casos de infectados pela Covid-19, especialmente pela nova variante Delta (indiana). Há cerca de um mês, o governo do Japão já havia decidido que pessoas de outros países não poderiam assistir aos jogos presencialmente. Com a decisão de hoje, a proibição se estende aos japoneses.
Os Jogos Olímpicos foram adiados em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus e irão acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano. Já os Jogos Paralímpicos serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro.
De acordo com o SBT News, Tóquio registrou nas últimas 24 horas 920 novos casos de covid-19. É o maior número desde o dia 13 de março. Desde o início da pandemia do coronavírus, o Japão teve mais de 800 mil casos confirmados e mais de 14,8 mil mortes. A vacinação no país é lenta, com apenas 14,5% da população totalmente imunizada.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.