Segundo dia do mandato de Trump terá operação contra imigrantes ilegais, diz jornal
A equipe de Trump, conforme a reportagem, focará em imigrantes ilegais com antecedentes criminais
Fonte: Da Redação
A próxima terça-feira (21), segundo dia do novo mandato de Donald Trump nos Estados Unidos, deve marcar o início de uma operação de grande escala contra a imigração, conforme revelou o jornal americano The Wall Street Journal. A ação, segundo fontes ouvidas pela publicação, ocorrerá em Chicago ao longo da semana.
+ Impedido de viajar, Bolsonaro chora em embarque de esposa para posse de Trump
A escolha da cidade se deve ao alto número de imigrantes que poderiam ser alvos da operação e à relação conflituosa entre a equipe de Trump e o prefeito democrata de Chicago, Brandon Johnson. Entre 100 e 200 oficiais do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE) devem participar da operação, que é uma das principais promessas de Trump durante a campanha presidencial. O ex-presidente derrotou Joe Biden nas urnas em novembro.
A equipe de Trump, conforme a reportagem, focará em imigrantes ilegais com antecedentes criminais. No entanto, qualquer pessoa encontrada em situação irregular no país durante a operação poderá ser detida. Além de Chicago, outras cidades com grande presença de imigrantes, como Nova York, Los Angeles, Denver e Miami, também estão no radar da nova administração, que pode realizar ações mais específicas nos próximos meses.
Entre 100 e 200 oficiais do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE) devem participar da operação. | Foto: Selvin Esteban/Pexels
LEIA MAIS: Apontando possível fuga, Moraes nega devolver passaporte de Bolsonaro
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).