Queda de arquibancada em arena na Colômbia deixa quatro mortos e mais de 350 feridos
No momento do acidente, estava ocorrendo uma tourada em comemoração às festividades de "San Juan y San Pedro". Durante o evento, parte de uma arquibancada cedeu e desabou, causando um caos no local.
Um acidente em uma arena transformou um evento comemorativo em uma tragédia. Acontecido no último domingo (26/6), na cidade de El Espinal, na Colômbia, a queda de uma das arquibancadas da arena deixou mais de 350 feridos e quatro mortos, confirmados até o momento.
De acordo com a Rádio Caracol, da Colômbia, são 353 feridos decorrentes da queda dos boxes que faziam parte da estrutura da arquibancada. No momento do acidente, estava ocorrendo uma tourada em comemoração às festividades de "San Juan y San Pedro". Durante o evento, parte de uma arquibancada cedeu e desabou, causando um caos no local.
Diversas pessoas tentaram fugir no momento do acidente e um dos touros também fugiu da arena, sendo resgatado, posteriormente, pelas autoridades.
CONFIRA O MOMENTO DO ACIDENTE
Queda de arquibancada em arena na Colômbia deixa quatro mortos e mais de 350 feridos. Confira os detalhes: https://t.co/5PA8LYLDik pic.twitter.com/buRQXJUUK3
— Aratu On (@aratuonline) June 27, 2022
O QUE DIZEM AS AUTORIDADES
A Procuradoria Geral da Colômbia anunciou que será aberta uma “investigação disciplinar contra o prefeito de El Espinal, Tolima, por uma tragédia em Corraleja", disse o órgão por meio do Twitter.
Já o presidente recém-eleito do país,Gustavo Petro, se manifestou com um pedido aos governantes. “Solicito às prefeituras que não autorizem mais espetáculos com a morte de pessoas ou animais”, declarou pelo Twitter.
Espero que todas las personas afectadas por el derrumbe de la plaza de El Espinal puedan salir airosas de sus heridas.
Esto ya había sucedido antes en Sincelejo.
Le solicito a las alcaldías no autorizar más espectáculos con la muerte de personas o animales. pic.twitter.com/dMAq6uqlKX
— Gustavo Petro (@petrogustavo) June 26, 2022
LEIA MAIS: Defensoria Pública da Bahia lança cartilha com 14 direitos da população LGBTQIA+ nesta terça-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!