Principal opositor de Putin morre em prisão russa
Navalvy cumpria uma pena de 19 anos de prisão sob a acusação de extremismo e foi transferido em dezembro para uma prisão com o mais alto nível de segurança
com informações do SBT News
Líder da oposição na Rússia, Alexey Navalvy, de 47 anos, foi encontrado morto na cadeia onde estava detido desde 2021. De acordo com o Serviço Penitenciário Russo, o político passou mal durante uma caminhada nesta sexta-feira (16/2) e perdeu a consciência. Ele foi socorrido, mas não sobreviveu.
Através do antigo Twitter, a porta-voz de Navalvy, Kira Yarmysh, informou que não foi informada da morte e que o advogado do grupo político está indo até a prisão confirmar a situação. Alexey estava preso desde janeiro de 2021, quando retornou a território russo, depois de se recuperar de um envenenamento sofrido na Alemanha, a qual atribuia ao governo Putin.
Ex-advogado e fundador do partido Rússia do Futuro, Navalvy cumpria uma pena de 19 anos de prisão sob a acusação de extremismo e foi transferido em dezembro para uma prisão na região de Vladimir, na Rússia central, com o mais alto nível de segurança das prisões do país.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!