Primeiro caso de 'flurona', infecção dupla de Covid-19 e gripe, é detectado em Israel
Segundo informações diretor do departamento de ginecologia do Hospital Beilinson, Arnon Vizhnitser, a mulher não havia se vacinado contra a Covid-19 e Influenza e foi diagnosticada com ambas doenças.
Um caso raro de infecção dupla de Covid-19 e gripe foi detectada em Israel e apelidada de 'flurona'. A primeira infectada foi uma jovem grávida, que estava com sintomas leves. As informações são do portal UOL.
A mulher não havia se vacinado contra a Covid-19 e Influenza, e foi diagnosticada com ambas doenças. "Ela foi diagnosticada com gripe e coronavírus assim que chegou", disse Arnon Vizhnitser, diretor do departamento de ginecologia do Hospital Beilinson na cidade de Petah Tikva.
Esta é o primeiro caso da doença no mundo, mas os médicos israelenses acreditam que outras pessoas tenham tido 'flurona', sem, porém, terem sido diagnosticadas. "Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente. A doença é a mesma. Elas são virais e causam dificuldade para respirar, pois ambos atacam o trato respiratório superior", afirmou Arnon.
Segundo ele, os casos de gripe em mulheres grávidas têm sido frequentes no hospital. "No ano passado, não testemunhamos casos de gripe entre mulheres grávidas ou parturientes. Hoje, estamos vendo casos de coronavírus e gripe que estão começando a aparecer", disse o diretor.
LEIA MAIS: Youtuber Felipe Neto faz desabafo e diz que está com depressão: "Estou no fundo do poço"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.