Pelo menos nove pessoas são mortas por atirador em escola na Rússia; crianças estão entre as vítimas
O atirador, que cometeu suicídio, estava usando uma camiseta preta com símbolos nazistas e uma balaclava e não portava nenhum documento de identidade.
Um homem armado matou ao menos nove pessoas, incluindo cinco crianças, e feriu outras 20 numa escola na cidade de Izhevsk, na Rússia, conforme publicou o Uol, baseado em informações de investigadores e do Ministério do Interior russo nesta segunda-feira (26/9).
"Nove pessoas foram mortas por causa desse crime, incluindo dois guardas das instituições de ensino e dois professores, assim como cinco menores", disse o Comitê Investigativo da Rússia em comunicado divulgado no Telegram.
Ainda de acordo com a publicação, segundo o Ministério do Interior e o Comitê Investigativo, o atirador tirou a própria vida. "O corpo do homem que abriu fogo foi encontrado pela polícia. De acordo com relatos, ele cometeu suicídio", disse o ministério no Telegram.
O Uol publicou, também, que os investigadores afirmaram que o homem estava usando uma camiseta preta com símbolos nazistas e uma balaclava e não portava nenhum documento de identidade.
O governador Alexander Brechalov, da região de Udmurtia, da qual Izhevsk é a capital, confirmou que crianças estão entre os mortos e feridos. A escola, que abrange do primeiro ao 11º ano de ensino, foi evacuada, e a área ao redor foi cercada, segundo uma autoridade policial.
Izhevsk, uma cidade de 630 mil habitantes, fica a oeste dos montes Urais, na porção central da Rússia, cerca de 960 quilômetros a leste de Moscou.
LEIA MAIS: Suspeito de praticar assaltos a foliões morre após trocar tiros com a PM na Micareta da Liberdade
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!