Passageiro que capturou últimos momentos de voo no Nepal era pai de três filhos
De acordo com reportagem divulgada pela BBC, trata-se de Sonu Jaiswal, um indiano que visitava o país com três amigos.
O autor da live que mostra a queda de um avião no Nepal foi identificado. De acordo com reportagem divulgada pela BBC, trata-se de Sonu Jaiswal, um indiano que visitava o país com três amigos.
O rapaz, com cerca de 30 anos, estava fazendo uma live para o Facebook, mostrando a familiares e amigos a chegada ao aeroporto da cidade de Pokhara, quando a aeronave colide com o solo. As imagens mostram o impacto e, em seguida, muitas chamas. Acredita-se que nenhuma das 72 pessoas a bordo tenha sobrevivido ao acidente.
Amigos e familiares de Jaiswal confirmaram que assistiram à live durante a transmissão no Facebook, confirmando sua autenticidade. "Sonu abriu a live pouco antes do avião cair em um desfiladeiro perto do rio Seti", disse Mukesh Kashyap, amigo de Jaiswal, a repórteres.
#नेपाल_विमान_हादसे के दौरान हादसे का शिकार हुआ युवक कर रहा था फेसबुक लाइव, सोशल मीडिया पर वायरल हुआ वीडियो....
#Nepal #kathmandu #yatiairlines #planecrash pic.twitter.com/FcFF9pdwhA
— Thestatekhabar (@thestatekhabar) January 15, 2023
Os outros amigos de Jaiswal e vítimas fatais do acidente foram identificados como Abhishek Kushwaha, Anil Rajbhar e Vishal Sharma. O grupo era originário da cidade de Ghazipur, na Índia. Vários aldeões se lembram dos quatro homens como "almas gentis e divertidas".
As famílias pedem indenização e o traslado dos corpos. "O governo precisa nos ajudar o máximo que puder. Queremos que os corpos de nossos entes queridos sejam devolvidos para nós", disse um parente.
Moradores relataram que o grupo foi para o Nepal em 13 de janeiro para visitar o templo Pashupatinath, um grande santuário nos arredores de Katmandu dedicado ao deus hindu Shiva. Ainda segundo a BBC, a viagem teria sido ideia de Jaiswal - pai de três filhos. Ele queria orar no templo por outro filho.
Depois de visitar o local, os amigos partiram no domingo para Pokhara - uma pitoresca cidade turística situada perto da cordilheira Annapurna - para voar de parapente, mas tiveram os planos tragicamente interrompidos pelo acidente.
LEIA MAIS: Passageiro fazia live enquanto avião perdia altitude até explodir ao tocar no solo no Nepal; assista