Papa enfrenta crise respiratória aguda e recebe transfusão de sangue
Papa não está fora de perigo, segundo boletim médico
Por Da Redação.
O Papa Francisco apresentou uma crise respiratória asmática de longa duração na manhã deste sábado (22), e precisou de uma transfusão de sangue. A atualização do quadro de saúde do Santo Padre foi divulgada pelo Vatican News, que voltou a reforçar que Francisco não está fora de perigo.

A atualização do quadro de saúde do Santo Padre foi divulgada pelo Vatican News, que voltou a reforçar que Francisco não está fora de perigo. Foto: Instagram/@franciscus
Ainda de acordo com o boletim, devido a crise aguda, o Papa precisou ser submetido à uma terapia de alto fluxo de oxigênio. “Os exames de sangue de hoje também mostraram uma plaquestomia, associada a uma anemia, que exigiu a administração de transfusões. O Santo Padre continua vigilante e passou o dia na poltrona, embora mais debilitado do que ontem. No momento, o prognóstico é reservado”, finalizou o boletim.
Internado desde a sexta-feira (14), por problemas respiratórios e diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões, o Papa Francisco teria dito para pessoas próximas que acredita que não deve sobreviver aos problemas, segundo informações do jornal Politico, dos Estados Unidos.

O Santo Padre continua vigilante e passou o dia na poltrona, embora mais debilitado do que ontem. No momento, o prognóstico é reservado”, finalizou o boletim. Foto: Vatican News
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).