ONU cobra ação mais incisiva do governo brasileiro para encontrar jornalista e indigenista desaparecidos

No pronunciamento, a porta-voz da ONU também destacou que Bruno já vinha recebendo ameaças por causa do trabalho que estava realizando ao lado do jornalista

Por Da Redação.

ONU cobra ação mais incisiva do governo brasileiro para encontrar jornalista e indigenista desaparecidosdivulgação/Redes Sociais

Nesta sexta-feira (10/6), o Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos pediu que o governo brasileiro se esforce mais na busca pelo jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, que desapareceram há cinco dias no Vale do Javari, na Amazônia.

Em um pronunciamento, Ravina Shamdasani, a porta-voz da agência,  declarou que as autoridades precisam reagir de "forma robusta e expedita" para localizá-los. Ravina ainda acrescentou:

"Pedimos as autoridades brasileiras a redobrarem seus esforços para encontrar Phillips e Pereira, com tempo de urgência, tendo em vista os riscos reais aos seus direitos à vida e à segurança".

No pronunciamento, a porta-voz da ONU também destacou que Bruno já vinha recebendo ameaças por causa do trabalho que estava realizando ao lado do jornalista:

"Phillips e Pereira têm desempenhado um papel importante na conscientização e defesa dos direitos humanos dos povos indígenas da área, inclusive monitorando e denunciando atividades ilegais no Vale do Javari. Pereira teria recebido ameaças relacionadas ao seu trabalho em defesa dos povos indígenas e do meio ambiente".

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.