Mundo

Ônibus cai de precipício de 150 metros nos Andes e deixa seis mortos no Peru

Ônibus levava 30 passageiros e tem seis mortos e seis desaparecidos

Por Edimário Duplat

Ônibus cai de precipício de 150 metros nos Andes e deixa seis mortos no PeruÔnibus se parte em dois após cair de penhasco no Peru. Foto: Contrapunto Ancash/Facebook

Um ônibus sofreu um trágico acidente na região de Ancash, nos Andes peruanos, resultando na morte de pelo menos seis pessoas e deixando outras seis desaparecidas na última sexta-feira (3). O veículo, que levava mais de 30 passageiros, despencou de um penhasco com cerca de 150 metros de altura.


O ônibus partiu de Lima rumo à cidade de Pomabamba. O acidente aconteceu na província de Mariscal Luzuriaga, aproximadamente 430 quilômetros a nordeste da capital do Peru.


"De acordo com o último relatório, há 32 pessoas feridas. Em relação aos desaparecidos, a unidade policial local realiza os trabalhos de busca e resgate", afirmou a Direção Regional de Saúde de Ancash.


 



O coletivo da empresa Conchucos Express se dividiu em dois após cair de um penhasco e cair em um rio. A causa do acidente ainda não foi divulgada.


Nas rede sociais, a população local tem cobrado das autoridades um maior cuidado em relação a qualidade das estradas peruanas e da fiscalização em relação ao transporte utilizado para estas viagens.


Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.