Novo balanço revela que quase dois mil morreram e outros dez mil ficaram feridos no terremoto que atingiu o Haiti

O terremoto, ocorrido no sábado (14/8) provocou o desabamento de dezenas de milhares de prédios no país mais pobre das Américas, que ainda se recuperava de outro tremor de 11 anos atrás.

Por Da Redação.

Novo balanço revela que quase dois mil morreram e outros dez mil ficaram feridos no terremoto que atingiu o Haitireprodução/Twitter

Subiu para 1.941 o número de mortes causadas pelo grande terremoto que atingiu a região Sudoeste do Haiti no último fim de semana. A busca por sobreviventes foi retomada após a passagem de uma tempestade tropical, denominada Grace, nesta terça-feira (17/8).

As iniciativas de resgate estavam complicadas por causa do difícil acesso e do estado das estradas que ligam a capital Cabul à região Sul. Com o fim da tempestade tropical Grace, o número de feridos pode ser atualizado para  9.915.

"Não havia médicos suficientes, e agora ela está morta", lamentou uma mulher identificada como Lanette Nuel, sentada ao lado do corpo de sua filha do lado de fora do principal hospital de Les Cayes. "Nós chegamos ontem à tarde, ela morreu hoje de manhã. Eu não posso fazer nada", completou a mãe da vítima.

Além disso, muitas pessoas ainda continuam desaparecidas ou presas sob os escombros, informou o Serviço de Proteção Civil. O terremoto, ocorrido no sábado (14/8), provocou o desabamento de dezenas de milhares de prédios no país mais pobre das Américas, que ainda se recuperava de outro tremor de 11 anos atrás, que matou mais de 200 mil pessoas.

LEIA MAIS: Clima de terror e pânico toma conta do bairro de Valéria nesta quarta-feira; intenso tiroteio deixa moradores assustados

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.