Clima de terror e pânico toma conta do bairro de Valéria nesta quarta-feira; intenso tiroteio deixa moradores assustados
Há pelo menos cinco dias consecutivos, o bairro tem enfrentado uma onda de violência que tem dificultado a locomoção, a abertura de comércios e a rotina dos moradores.
Um clima de terror e pânico voltou a tomar conta do bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (18/8). Desde às 6h, moradores do entorno da localidade conhecida como Penacho Verde estão asustados com um intenso tiroteio que ocorre na região.
Diversas guarnições da Polícia Militar foram deslocadas para o bairro. Além de agentes da 31ª Compainha Independente (CIPM/Valéria), policiais de outras companhias, do Pelotão Tático Operacional (Peto) e da Operação Gêmeos buscam combater, nesta manhã, a ação dos criminosos e levar segurança à população.
O bairro tem vivido momentos de tensão desde a última sexta-feira (13/8), quando os ônibus chegaram a ficar sem circular pelas ruas, por conta da violência. A segurança foi reforçada pela PM, mas não o suficiente para inibir a ação dos criminosos, que estão em guerra pelo comando do tráfico de drogas.
Escolas e estabelecimentos comerciais mantêm as portas fechadas por conta do novo ataque. Além disso, os moradores do bairro seguem presos dentro de suas próprias casas com medo de acabarem se tornando vítima de bala perdida.
LEIA MAIS: Ministério da Saúde libera R$ 1,2 bilhão para quase 25 mil leitos de UTI em todo o Brasil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.