Motorista atropela torcedores durante celebração do Liverpool

A situação ocorreu na Water Street, no centro da cidade de Liverpool

Por Da Redação.

Um motorista atropelou vários torcedores que comemoravam a vitória do Liverpool FC na Premier League, nesta segunda-feira (26), no Reino Unido. A situação ocorreu na Water Street, no centro da cidade de Liverpool.

Segundo comunicado publicado nas redes sociais, a polícia local confirmou a prisão de um homem de 53 anos. "Fomos contatados pouco depois das 18h de hoje, segunda-feira, 26 de maio, após relatos de que um carro havia colidido com vários pedestres na Water Street. O carro parou no local e um homem foi detido", afirmou a polícia de Merseyside.

De acordo com a agência Reuters, o suspeito é um britânico branco da região de Liverpool. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde das vítimas nem a motivação do motorista.

A polícia pediu cautela nas redes sociais: "Pedimos às pessoas que não especulem sobre as circunstâncias do incidente desta noite na Water Street, no centro de Liverpool. Podemos confirmar que o homem preso é um britânico branco de 53 anos, da região de Liverpool", acrescentando que "inquéritos abrangentes estão em andamento para apurar as circunstâncias que levaram ao incidente."

Imagens do atropelamento circularam nas redes sociais, incluindo um vídeo gravado da janela de um prédio. A Reuters, que transmitia a celebração ao vivo, não registrou o momento do atropelamento, mas mostrou o trabalho de resgate realizado pelas autoridades no local.

Relatos de testemunhas

Milhares de torcedores participaram do evento, que celebrou o 20º título do Liverpool na Premier League, com um desfile de 16 quilômetros pelas ruas da cidade. Um dos presentes relatou o ocorrido nas redes sociais: "Um maníaco atropelou todo mundo. As pessoas presas debaixo do carro ficaram completamente machucadas. As portas do carro foram arrancadas".

Em entrevista à emissora Sky News, Chelsea Yuen, que estava acompanhada da filha e de um amigo, contou que escapou por pouco: "Estava lotado, estávamos como sardinhas. E então ouvimos buzinas e gritos. Quando olhamos, havia um carro preto vindo direto em nossa direção. Devia estar a uns 48 km/h. As janelas estavam todas quebradas pelas pessoas que bateram no carro. (...) De repente, policiais e ambulâncias apareceram de todos os lados. Havia crianças por todo lado. Era uma festa de família, é chocante o que aconteceu".

Logo após a divulgação do comunicado oficial, um repórter da BBC relatou que a área foi isolada e uma ambulância aérea pousou para transportar uma das vítimas.

Reação oficial

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, também se manifestou pela rede social X: "As cenas em Liverpool são terríveis - meus pensamentos estão com todos os feridos ou afetados. Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela resposta rápida e contínua a este incidente chocante. Estou sendo mantido atualizado sobre os acontecimentos e peço que demos à polícia espaço para a investigação".

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.