Mundo

Mesmo com alertas de especialistas, Olimpíada de Tóquio terá limite de 10 mil espectadores nas arenas

Japoneses poderão comparecer aos Jogos se seguirem medidas sanitárias

Por Da Redação

Mesmo com alertas de especialistas, Olimpíada de Tóquio terá limite de 10 mil espectadores nas arenas Ilustrativa/Pixabay

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio autorizou a presença de até 10 mil espectadores nos estádios e arenas do evento. A medida foi anunciada, nesta segunda-feira (21/6), após uma reunião do órgão com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, a ministra dos Jogos, Tamayo Marukawa, e a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.


No comunicado, as autoridades explicaram que o limite será de 50% do local de competição, até o máximo de 10 mil espectadores. O anúncio acontece dias após especialistas alertarem que realizar o evento sem torcedores seria a opção menos arriscada durante a pandemia da Covid-19.


Apesar da liberação, as comemorações de uma vitória ou do desempenho dos atletas podem ser frustradas, já que os gritos estão proibidos.  O uso de máscaras serão exigidas. Torcedores estrangeiros não poderão entrar no Japão. Além disso, caso a pandemia piore, existe a possibilidade de as provas serem disputadas com portões fechados.


Os organizadores ainda estão estudando se permitem o consumo de álcool nos locais de competição, disse a presidente da Tóquio 2020, Seiko Hashimoto. Apesar de os especialistas terem demonstrado preocupação, Hashimoto já havia dito que está cogitando a permissão de até 10 mil torcedores.


Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para começarem no dia 23 de julho e terminarem em 8 de agosto.

 


LEIA MAIS: Com fortuna estimada em mais de R$ 100 milhões, Anitta passa a integrar conselho do Nubank e garante não ser "pão dura"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.