Helicóptero com presidente do Irã é encontrado, diz TV estatal
Não há ainda informações sobre o estado de saúde ou integridade física dos nomes do governo iraniano
O helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e teve que supostamente realizar um pouso forçado foi encontrado, na tarde neste domingo (19/5), segundo a rede estatal de televisão IRIB (sigla em inglês para “Transmissão da República Islâmica do Irã”).
Não há ainda informações sobre o estado de saúde ou integridade física dos nomes do governo iraniano.
As informações sobre o local exato do pouso forçado ainda foram esclarecidas. Inicialmente, a TV estatal disse que o incidente teria acontecido próximo a Jolfa, cidade que fica na fronteira com o Azerbaijão, há cerca de 600 km da capital iraniana, Teerã. Mais tarde, a televisão estatal transmitiu-o mais a leste, perto da aldeia de Uzi.
A fronteira com o Azerbaijão, onde teria ocorrido o incidente, vem enfrentando chuvas e densos nevoeiros, o que tem atrapalhado a comunicação com a comitiva do presidente Raisi.
Além disso, o incidente acontece cerca de um mês depois do ataque sem precedentes com drones e mísseis contra Israel e meses depois de enriquecer o urânio mais perto do que nunca para produzir armas nucleares.
À TV, Ahmad Vahidi, equivalente ao ministro da Casa Civil, confirmou a história e disse que notícias podem demorar devido ao clima. Ele retornava de uma viagem oficial onde inaugurou uma barragem na região do rio Aras.
Viajavam na mesma aeronave, segundo a Agência de Notícias da República Islâmica (na sigla em inglês, IRNA): o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati, e outras autoridades.
O porta-voz do governo iraniano, Ali Bahadori Jahromi, se manifestou pelo X, horas depois do ocorrido, dizendo que as "as coordenadas do local do e as condições climáticas" estão dificultando a obtenção de mais informações e pediu paciência e orações.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).