Grupos brasileiros que lutam por minorias terão dificuldades com Trump

Decreto estabelece um período de suspensão de 90 dias para assistência externa dos EUA

Por Dinaldo dos Santos.

Entidades brasileiras dedicadas à proteção ambiental, direitos indígenas, diversidade, luta contra o racismo, empoderamento feminino e combate à desinformação estão se preparando para a diminuição de recursos no novo governo americano.

Um dos decretos promulgados pelo presidente Donald Trump na segunda-feira (20) estabelece um período de suspensão de 90 dias para assistência externa dos Estados Unidos e uma revisão dos programas financiados pelo governo americano. De acordo com a equipe do republicano, a meta é assegurar que os recursos estejam em consonância com as prioridades da política externa da administração.

O decreto de Trump afirma que a burocracia e a ajuda externa dos EUA "não estão alinhadas com os interesses americanos e, em muitos casos, são antitéticas aos valores" do país. "Elas servem para desestabilizar a paz mundial ao promover ideias em países estrangeiros que são diretamente inversas às relações harmoniosas e estáveis internas e entre os países."

Foto: Reprodução | Instagram

LEIA MAIS:  'Não precisamos deles', diz Trump sobre Brasil e América Latina

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.