Gerard Depardieu vai a julgamento por estupros durante filmagem

Gerard Depardieu é o personagem mais proeminente a ser acusado na reação do cinema francês ao movimento #MeToo

Por Da Redação.

Gerard Depardieu, o famoso ator francês que está sendo acusado de agressão e estupro, inicia seu julgamento em Paris nesta segunda-feira por um suposto assédio sexual contra duas mulheres durante as gravações de um filme em 2021. 

Depardieu, que participou de mais de 200 filmes e séries de TV, foi acusado de comportamento inadequado por aproximadamente 20 mulheres, mas este é o primeiro caso a ser levado a julgamento.

Foto: Reprodução | Instagram

O artista de 76 anos é o personagem mais proeminente a ser acusado na reação às vezes tardia do cinema francês ao movimento #MeToo. 

O processo no tribunal penal de Paris envolve alegações de violência sexual durante as gravações de "Les Volets Verts" ("The Green Shutters") do diretor Jean Becker, em 2021.

Anouk Grinberg, também presente no filme, manifestou seu apoio às duas mulheres que denunciaram Depardieu - uma figurinista de 54 anos e uma assistente de direção, de 34. As duas afirmam terem sido vítimas de abuso sexual.

Foto: Reprodução | Instagram

O julgamento, inicialmente marcado para outubro, foi postergado por causa do estado de saúde frágil do ator. 

Na ocasião, o defensor de Depardieu, Jeremie Assous, afirmou que o ator havia sido submetido a uma ponte de safena quádrupla e sofria de diabetes, que foi intensificada pelo estresse.

LEIA MAIS: Homens são presos após fazerem idosa e dois jovens reféns no Arenoso

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.