Explosão de tanque de oxigênio em hospital mata mais de 80 pessoas no Iraque; veja vídeo
A maioria das vítimas era paciente do hospital que tratava pessoas com Covid-19. Algumas, inclusive, usavam ventiladores para auxiliar na respiração.
Pelo menos 82 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas devido a um incêndio causado pela explosão de um tanque de oxigênio em um hospital que trata pacientes com Covid-19 em Bagdá, no Iraque, no sábado (24/4). Muitas vítimas eram pacientes e algumas, inclusive, usavam ventiladores para auxiliar na respiração. Outras pessoas, na ocasião, pularam do prédio em chamas (pelas janelas).
VÍDEO
FLASH 🇮🇶
Un incendie dans l'hôpital Ibn al-Khatib de Bagdad (#Irak) a tué 82 personnes dont des personnes sous respirateur luttant contre la #COVID19.pic.twitter.com/yEFObkBy2w
— Kassaman Times (@KassamanTimes) April 25, 2021
Segundo informações da agência internacional de notícias 'Reuters', o primeiro-ministro Mustafa al-Kadhimi ligência e suspendeu seu ministro da Saúde, Hassan al-Tamimi, e disse que a situação ocorreu por causa de "negligência". Será realizado um inquérito sobre o incêndio no hospital Ibn Khatib.
Ainda de acordo com a Reuters, as forças de segurança da região isolaram o hospital, que fica na área da ponte Diyala, em Bagdá, onde destroços carbonizados e vidros estilhaçados se espalharam pelo chão.
Devido à guerra e sanções econômicas, o sistema de saúde do Iraque tem encontrado dificuldades para lidar com a pandemia do novo coronavírus, que matou 15.257 pessoas e infectou mais de 1 milhão no país.
LEIA MAIS: Rodoviários começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta segunda, em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.