Após cirurgia, exames mostram que Papa Francisco evolui com bons resultados; pontífice caminha e se alimenta
O Papa, de 84 anos, sofre estenose diverticular. Ele passou por uma operação que durou três horas, na noite de domingo (4/7), para remover parte do cólon e deve permanecer internado por sete dias.
A recuperação do Papa Francisco, após passar por uma cirurgia intestinal, está ocorrendo de maneira tranquila. Segundo o porta-voz do Vaticano, resultados dos exames de rotina pós procedimento médico foram bons e o pontífice já está se se alimentando e caminhando.
Francisco está acompanhado por dois enfermeiros do Vaticano e está internado no 10º andar da Policlínica Gemelli, no mesmo local em que o então papa João Paulo II foi internado por sete vezes durante seu Pontificado (1978-2005). Nesta terça-feira (6/7), o papa a também tomou café da manhã e leu vários jornais.
"Sua Santidade Papa Francisco descansou bem durante a noite. Essa manhã, ele tomou café da manhã, leu alguns jornais e se levantou para caminhar. O pós-operatório está normal. Os exames de controle da rotina estão bons", disse Bruni em uma sucinta nota oficial.
O Papa, de 84 anos, sofre estenose diverticular. Ele passou por uma operação que durou três horas, na noite de domingo (4/7), para remover parte do cólon e deve permanecer internado no hospital Gemelli por sete dias, caso não ocorram complicações.
LEIA MAIS: Atenção mulherada: Femama alerta sobre mamografias após imunização contra a Covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.