Cuba: explosão destrói hotel famoso e deixa ao menos 9 pessoas mortas e 40 feridas 

A parte frontal do hotel foi atingida pela explosão, segundo informações preliminares divulgadas pelo perfil oficial da presidência do país, um vazamento de gás pode ser a causa do acidente.

Por Da Redação.

Cuba: explosão destrói hotel famoso e deixa ao menos 9 pessoas mortas e 40 feridas reprodução/twitter/@presidenciacuba

Uma forte explosão abalou a cidade de Havana, capital de Cuba, nesta sexta-feira (6/5). O fato aconteceu no Hotel Saratoga, um dos mais luxuosos da cidade, e deixou ao menos 9 pessoas mortas e outras 40 feridas, de acordo com informações da Agência Cubana de Notícias. Equipes realizam buscas nos escombros do estabelecimento.

A parte frontal do hotel foi atingida pela explosão, segundo informações preliminares divulgadas pelo perfil oficial da presidência do país, um vazamento de gás pode ser a causa do acidente. Em diversas gravações divulgadas nas redes sociais, uma coluna de fumaça é vista subindo pelos escombros. O presidente do país, Miguel Díaz-Canel, foi ao local do acidente ver a situação da tragédia. O hotel foi construído no final do século XIX e é um dos principais do país. De acordo com o site oficial, o estabelecimento possui 96 quartos e também tem um spa em suas instalações.

VEJA O LOCAL APÓS O ACIDENTE

LEIA MAIS: Secretaria investiga aumento de casos do norovírus em Salvador; saiba mais sobre a doença 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.