Covid-19: Rússia registra primeira vacina do mundo para animais; testes mostraram anticorpos em cães e gatos
A informação foi divulgada pela agência reguladora agrícola do país nesta quarta-feira (31/3). A vacina foi batizada de Carnivac-Cov.
A Rússia registrou a primeira vacina do mundo voltada para imunização de animais contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela agência reguladora agrícola do país nesta quarta-feira (31/3). A vacina foi batizada de Carnivac-Cov.
Segundo a agência, os testes mostraram que o imunizante gerou anticorpos contra o novo coronavírus em cães, gatos, raposas e visons (espécies de mamíferos). A produção em massa da vacina pode começar em abril.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia manifestado preocupação com a transmissão do vírus entre humanos e animais. A agência russa informou que a vacina conseguirá protefer espécies vulneráveis e impedir mutações virais.
O chefe do instituto que desenvolveu a vacina Sputnik V, para humanos, Alexander Gintsburg, afirmou que provavelmente os animais serão as próximas vítimas da Covid-19, segundo citação de segunda-feira (29/3) do jornal Izvestia. Até agora, a Rússia só registrou dois casos da Covid-19 entre animais, ambos em gatos.
LEIA MAIS: Ministro Marcelo Queiroga pede apoio a embaixador dos EUA para vacinas e insumos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.