Comitê aponta que pelo menos 12 jornalistas morreram em conflito entre Israel e Hamas em uma semana

O CPJ disse que, "dado o risco de um ataque por terra das forças israelitas", jornalistas que estão na Faixa de Gaza correm "perigos particularmente elevados"

Por Da Redação.

Comitê aponta que pelo menos 12 jornalistas morreram em conflito entre Israel e Hamas em uma semanaRedes Sociais

O Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) divulgou que pelo menos 12 profissionais da imprensa morreram devido ao conflito entre Israel e o Hamas, que tomou força em 7 de outubro. Além disso, segundo informações da Agência Lusa, dois jornalistas estão desaparecidos e oito ficaram feridos. Entre os mortos, estão dez jornalistas palestinos, e dois israelitas

O CPJ disse que, "dado o risco de um ataque por terra das forças israelitas", jornalistas que estão na Faixa de Gaza correm "perigos particularmente elevados". O Comitê também alertou sobre "bombardeios devastadores da aviação israelita, a impossibilidade de comunicação e os contínuos cortes de energia".

"São civis que realizam um trabalho importante em tempos de crise e não devem ser atacados pelas partes em conflito", apontou o coordenador do CPJ para o Médio Oriente e Norte de África, Sherif Mansour, recomendando que medidas para garantir a segurança dos profissionais sejam tomadas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.