Com 40,2°C nesta terça-feira, Reino Unido bate recorde de temperatura mais alta da história do país
Neste momento, a Europa inteira vive uma das ondas de calor mais intensas já registradas até hoje, que já causou mais de mil mortes e centenas de incêndios
Nesta terça-feira (19/7), o Reino Unido atingiu a temperatura mais alta da história do país, com termômetros chegando a 40,2°C nos arredores do aeroporto de Heathrow, em Londres.
A Europa inteira vive uma das ondas de calor mais intensas já registradas até hoje, que já causou mais de mil mortes e centenas de incêndios. As informações são do G1.
Stephen Belcher, chefe de ciência e tecnologia do Met Office, o serviço meteorologia do país, afirmou que esse recorde está ligado ao aquecimento global.
Devido às altas temperaturas, incêndios em rodovias e áreas residenciais começaram a ser registrados em Londres. Além disso, vários focos começaram a surgir nos arredores da capital inglesa.
Anteriormente, a temperatura mais alta já registrada no país foi em 2019, quando os termômetros chegaram a 38,7°C. Por causa da onda de calor, o Reino Unido emitiu um alerta vermelho, alertando à população que há um risco real de morte. A estimativa dos meteorologistas era de que o Reino Unido só atingiria uma temperatura acima dos 40ºC em 2050.
Até o momento, os países mais atingidos por incêndios causados pela onda de calor foram Portugal e Espanha.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!