Cerca de 100 nações se comprometem a reduzir emissão de metano, diz EUA em conferência climática
A afirmação foi feita aos líderes mundiais presentes na Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP26, em Glasgow, na Escócia.
Segundo o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, cerca de 100 nações se comprometeram a reduzir as emissões de metano na tentativa de conter o aquecimento global. A afirmação foi feita aos líderes mundiais presentes na Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP26, em Glasgow, na Escócia.
"Uma das coisas mais importantes que podemos fazer nesta década decisiva para manter o alcance de 1,5 grau é reduzir nossas emissões de metano o mais rápido possível", disse Biden, referindo-se à meta de conter o aquecimento global em 1,5 ºC. "É um dos gases de efeito estufa mais potentes que existe", completou o presidente.
Na ocasião, ele também expôs os compromissos dos EUA para reduzir suas próprias emissões de metano. O enviado climático dos EUA, John Kerry, já havia estimado o número em mais de 100 nações.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.