Mundo

Cerca de 100 nações se comprometem a reduzir emissão de metano, diz EUA em conferência climática

A afirmação foi feita aos líderes mundiais presentes na Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP26, em Glasgow, na Escócia.

Por Da Redação

Cerca de 100 nações se comprometem a reduzir emissão de metano, diz EUA em conferência climáticaCréditos da foto: Ilustrativa/Pexels

Segundo o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, cerca de 100 nações se comprometeram a reduzir as emissões de metano na tentativa de conter o aquecimento global. A afirmação foi feita aos líderes mundiais presentes na Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP26, em Glasgow, na Escócia.


"Uma das coisas mais importantes que podemos fazer nesta década decisiva para manter o alcance de 1,5 grau é reduzir nossas emissões de metano o mais rápido possível", disse Biden, referindo-se à meta de conter o aquecimento global em 1,5 ºC. "É um dos gases de efeito estufa mais potentes que existe", completou o presidente.


Na ocasião, ele também expôs os compromissos dos EUA para reduzir suas próprias emissões de metano. O enviado climático dos EUA, John Kerry, já havia estimado o número em mais de 100 nações.


 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.