Avião realiza viagem de mais de 14 horas com buraco em um dos motores
O voo aconteceu no último dia 1/7 e os passageiros só notaram o problema durante o desembarque. Imagens que circularam pelas redes sociais mostram o tamanho do furo.
Um avião de modelo Airbus A380, da companhia aérea Emirates, realizou uma viagem de mais de 14 horas entre Dubai e Brisbane, na Austrália. Para surpresa dos passageiros, havia um enorme buraco em um dos motores da aeronave.
De acordo com o site Euronews, o voo aconteceu no último dia 1º de julho e os passageiros só notaram o problema durante o desembarque. Imagens que circularam pelas redes sociais mostram o tamanho do furo.
O site ouviu um especialista, que informou que o incidente aconteceu quando um dos pneus estourou logo após a decolagem. O Dr. Johannes Boroh, ex-piloto comercial e professor sênior de estudos de aviação na Universidade Kingston de Londres, afirmou que o caso é extremamente incomum. “É um caso, em um milhão”, afirmou.
Após notar o incidente, ainda no ar, a tripulação do voo avisou ao controle de tráfego aéreo e solicitou os serviços de emergência e manutenção no pouso. Segundo o Dr. Boroh, como a avaria aconteceu na carenagem (como a pele do avião), não houve um problema significativo na fuselagem, por isso que a viagem seguiu.
CONFIRA
Emirates Airbus A380 (A6-EVK) departed rwy 30L at Dubai (OMDB), VAE on flight #EK430 to Brisbane, Qld, Australia where it landed safely. After landing, a large hole was seen in the left fuselage, allegedly coming from a detached bolt in the nosegear.https://t.co/o1EqBuJ0bA pic.twitter.com/s4p6tIpXDw
— JACDEC (@JacdecNew) July 2, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!