Artista faz caixões personalizados para vítimas de massacre em escola dos Estados Unidos

Cada caixão teve o custo de aproximadamente $3400 a $3.800, mas Ganem afirmou que a empresa dele, a SoulShine Industries, acará com todos os custos.

Por Da Redação.

Artista faz caixões personalizados para vítimas de massacre em escola dos Estados Unidos reprodução/ SoulShine Industries

Trey Ganem, um artista estatunidense, desenvolveu caixões personalizados para 19 crianças e dois professores, vítimas do massacre que aconteceu em uma escola no Texas, nos Estados Unidos. Trey é desenhista profissional de caixões e decidiu dar de presente um caixão para a família de cada vítima. A decisão veio após ele ser contactado pela Associação de Diretores Funerários do Texas. 

Ganem se encontrou pessoalemnte com as famílas das vítimas, para que juntos, pudessem definir o tema de cada caixão. as escolhas foram variadas: softball, Tik Tok e até dinossauros. Em entrevista concedida à emissora CNN, o artista afirmou que trabalhou muito junto com o seu filho e mais 10 voluntários para que o trabalho fosse entregue no prazo correto. 

Todo o material chegou no Texas na última sexta-feira (27/5). O artista correu contra o tempo e conseguiu entregar a homenagem em três dias. "Nós não apenas colocamos vinil por cima. A gete realemnte fez pintura customizada em cada um deles. Também desmontamos completamente o caixão e pintamos as ferragens e as barras", explicou. 

A ideia do artista é ajudar na recuperação do trauma que vem sendo enfrentado pelos familiares. Para ele, os caixões personalizados irão ajudar que as lembranças positivas de cada um continuem 'vivas'. "Escutá-los falar de alguém que eles amam, isso me ajuda a pensar no design dos caixões. Quando alguém fala daqueles que amam, eles começam a sorrir. Apesar de ser um momento terrível, eles estão relembrando a alegria e o amor que aquelas pessoas queridas tiveram", relatou Ganem ao canal Fox. 

Cada caixão teve o custo de aproximadamente $ 3400 a $ 3.800, mas Ganem afirmou que a empresa dele, a SoulShine Industries, acará com todos os custos. O artista contou que começou a produzir os caixões após a morte de um aigo próximo. Ele já os confecciona há 11 anos e não pensou duas vezes ao recebe o convite para homenagear as vítimas. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.