Após salmonella como surpresinha no Kinder Ovo, empresa manda recolher produto

Cerca de 63 pessoas foram infectadas com a bactéria. Os chocolates foram produzidos em uma fábrica belga e a empresa mandou recolher os lotes dos produtos.

Por Da Redação.

Após salmonella como surpresinha no Kinder Ovo, empresa manda recolher produtoreprodução/instagram/kinder.brasil

Os chocolates da marca Kinder, famosos em vários países por apresentar brindes na linha ‘Kinder Ovo’, ofereceu aos seus consumidores uma "surpresinha" nada agradável. Algumas pessoas foram infectadas com a bactéria salmonella e a principal suspeita é de contágio pelo produto.

Segundo o site BBC, cerca de 63 pessoas foram infectadas e a A Food Standards Agency (FSA), órgão britânico que equivale à Anvisa, no Brasil, recomendou que nenhum dos produtos da linha seja consumido.

De acordo com a FSA, a empresa Ferrero, responsável pela produção dos chocolates, já anunciou um recall voluntário dos produtos feitos na mesma fábrica, na Bélgica. 

À BBC, a Ferrero disse que nenhum de seus produtos foram testados positivamente para a bactéria. "Levamos as questões de segurança alimentar extremamente a sério e pedimos sinceras desculpas por este assunto", disse a empresa.”

O QUE É SALMONELLA?

Segundo as informações do artigo sobre salmonella, publicado pela Rede D’or São Luiz, a doença é causada pela bactéria Salmonella, que infecta alimentos como ovos e carnes mal cozidas. Uma pessoa que contraia a doença pode sentir dores abdominais, náuseas, febre moderada, vômitos e diarréia. 

Para o tratamento da condição, se faz o uso de medicamentos para eliminar a bactéria e, em alguns casos, faz-se uso de antibióticos.

LEIA MAIS: Pelas redes sociais, Deolane Bezerra critica popularidade de "mendigo pegador"; "ajudou a afundar uma mulher"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.