Mundo

Agência de medicamentos dos EUA pede que pessoas parem de tomar ivermectina: "Você não é cavalo"

A agência norte-americana encarregada de avaliar medicamentos, a Anvisa dos EUA, rejeita fortemente medicamento divulgado por Bolsonaro

Por Da Redação

Agência de medicamentos dos EUA pede que pessoas parem de tomar ivermectina: "Você não é cavalo"Créditos da foto: divulgação

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos ( equivalente à Anvisa no Brasil), fez um alerta neste sábado (21/8), contra o uso de ivermectina no tratamento preventivo contra a Covid-19. 


"Você não é um cavalo. Você não é uma vaca. Sério, pessoal, parem com isso", afirmou a FDA na publicação, trazendo um material da agência publicado em maio deste ano, intitulado de "Por que você não deve usar ivermectina para tratar ou prevenir Covid-19".




A agência explica que o medicamento não é um antiviral (ou seja, não serve para tratamento de vírus) e que tomar grandes doses é perigoso e pode causar sérios danos para o paciente.


“Há muita desinformação por aí, e você deve ter ouvido que não há problema em tomar grandes doses de ivermectina. Isso está errado”, diz a agência. “Enquanto isso, maneiras eficazes de limitar a propagação da Covid-19 continuam a ser usar sua máscara, ficar a pelo menos 6 pés de outras pessoas que não moram com você, lavar as mãos com frequência e evitar multidões“, explica o texto.


A ivermectina é usada para tratar vermes parasitas no intestino, além de piolhos e algumas doenças na pele. O medicamento também é usado em animais para prevenir dirofilariose (verme do coração) e certos parasitas internos e externos. No Brasil, o remédio foi amplamente divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar a doença, apesar de não haver comprovação científica nesse sentido.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.