Agência de medicamentos dos EUA decide aumentar para 6 meses prazo de validade de vacina da Janssen
A agência também disse que a extensão era aplicável a lotes que poderiam ter expirado antes da emissão da carta, desde que estivessem armazenados na temperatura
A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (similar à Anvisa), decidiu, nesta quarta-feira (28/7), aumentar o prazo de validade da vacina da Janssen contra a Covid-19. Com a mudança o imunizante pode ser armazenado para seis meses.
Nas redes sociais, a chefe interina da FDA, Janet Woodcock, disse que concluiu a revisão dos dados fornecidos pela farmacêutica e, com base nas informações apresentadas, concorda com a extensão do prazo. A agência também disse que a extensão era aplicável a lotes que poderiam ter expirado antes da emissão da carta, desde que estivessem armazenados na temperatura recomendada entre 2 e 8°C.
No Brasil, a extensão do Brasil de validade ainda é de quatro meses e meio, segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante da Janssen, que é aplicado em dose única, foi aprovado para uso emergencial no dia 31 de março e segue compondo a grade de vacinas compostas também pela coronavac, pfizer e astrazeneca.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.