AO VIVO Últimas Notícias
23/05/2024 19h46 | Atualizado em 23/05/2024 19h46

Estudante baiana vai representar o Brasil em um concurso de astronáutica em Milão

O projeto será apresentado em outubro deste ano, e foi selecionado entre sete mil inscrições

Estudante baiana vai representar o Brasil em um concurso de astronáutica em Milão Foto: Divulgação/ Guapa Comunicação
Anna Caroline

A baiana Ana Carolina Seixas, de 21 anos, vai representar o Brasil durante o Congresso Internacional de Astronáutica (IAC), conhecido por ser um dos maiores congressos de astronáutica do mundo.

Ao lado de Carolina, quem também representará o país em solo europeu vai ser a paulista, Íris Campanella Cabral, de 23 anos.

Ambas alunas do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do ABC, em São Paulo. Em 2023, as jovens foram convidadas a realizar um estudo sobre os riscos associados a estações espaciais análogas, com foco no Habitat Marte, localizado na Caiçara do Rio do Vento, no Rio Grande do Norte.

O evento será sediado este ano pela Agência Espacial Italiana em Milão e reunirá especialistas de diversas partes do mundo, incluindo representantes de renomadas agências espaciais.

O projeto da dupla, será apresentado em outubro deste ano e foi selecionado entre 7 mil inscrições. O principal prêmio do concurso é a publicação do projeto na revista da Agência Espacial Italiana, em Milão.

VAQUINHA

Para custear a ida das estudantes ao concurso no exterior, as duas jovens criaram uma vaquinha para angariar recursos.

O link para doar é o: https://www.vakinha.com.br/4711081.

LEIA MAIS: Com mandado de prisão em aberto, baiano é detido pela Polícia Civil em Sergipe

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).