AO VIVO Últimas Notícias
04/04/2024 17h14 | Atualizado em 04/04/2024 17h14

Policiais protestam sem calça em busca de novos uniformes na Alemanha

Caso aconteceu no dia 1° abril em Baviera, no sul da Alemanha

Policiais protestam sem calça em busca de novos uniformes na Alemanha Foto: Rede social / X
Ananda Costa

Policiais da Baviera, sul da Alemanha, realizaram uma manifestação no dia 1° de abril em busca de reivindicações por conta da escassez de uniformes na cidade. Mesmo parecendo brincadeira por conta da data, que conhecida pelo dia da mentira, os protestos geraram grande repercussão, chegando a ser considerada “a pior piada de 1º de abril da história” pelo Sindicato da Polícia Alemã (DPolG).

No vídeo publicado nas redes sociais, os agentes questionam o tempo de espera de novos uniformes, que já chega a seis meses. Em seguida, o representante do  sindicato na Baviera, Jürgen Köhnlein, rebate as perguntas dizendo que “não há nada de engraçado na situação, e que a falta crônica de uniformes é um desrespeito”.

Em resposta nesta quarta-feira (3/4), o porta-voz do ministério do trabalho de Baviera respondeu as críticas dos agentes informando que a falta dos uniformes é um problema na parte de fornecedores, principalmente por se tratar de peças especializadas. Além disso informaram ainda que um dos motivos para o atraso da chegada de novos uniformes se dá por conta da a pandemia de coronavírus e a guerra na Ucrânia.

Já a secretaria do trabalho informa que a falta de novos fardamentos não impedem que os agentes cumpram o seu papel policial nas ruas. O órgão comentou ainda que não impedem que outros elementos do uniforme sejam usados quando as peças específicas não estejam disponíveis.

LEIA MAIS: Lula inaugura novo trecho da transposição do Rio São Francisco

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!