Mundo

Ciclone Mandous atinge Índia e pelo menos 4 pessoas morrem

Por João Brandão

Ciclone Mandous atinge Índia e pelo menos 4 pessoas morremDivulgação

Uma ciclone matou pelo menos quatro pessoas no estado de Tamil Nadu, no Sul da Índia, neste sábado, informou autoridade local, acrescentando que fortes chuvas e ventos atingiram vários distritos, com danos a propriedades e apagões de energia, de acordo com a agência Reuters.


O ciclone Mandous, que atingiu o continente no fim da noite dessa sexta-feira (9/12), danificou 185 casas e cabanas, disse o ministro-chefe de Tamil Nadu, MK Stalin. A tempestade derrubou 400 árvores na capital Chennai, um polo de fábricas automotivos e de empresas de tecnologia.


Quase 25 mil pessoas, incluindo funcionários de áreas de atendimento a desastres, estão envolvidos no trabalho de atendimento, e mais de 9 mil pessoas foram transferidas para locais seguros em 201 acampamentos, disse Stalin.


“Ainda estamos avaliando danos”, afirmou a repórteres, enquanto visitava algumas das áreas afetadas.


O Mandous havia enfraquecido após atingir categoria severa ao passar pelo Sri Lanka, onde escolas foram fechadas devido aos altos níveis de poluição do ar por causa da tempestade.


Esperava-se que o ciclone enfraquecesse gradativamente em uma área de baixa pressão, conforme mensagem no Twitter do Departamento Meteorológico da Índia neste sábado.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.