EUA vão descartar 60 milhões de doses de vacinas da Johnson por contaminação
Fábrica misturou ingredientes da vacina AstraZeneca com doses da Johnson & Johnson.
A agência reguladora de saúde dos Estados Unidos determinou que 60 milhões de doses da vacina Johnson & Johnson sejam descartadas, após suspeita de uma possível contaminação das doses. Os imunizantes seriam incluídos nas doações para os países mais pobres.
Segundo o New York Times, a FDA permitiu que apenas 10 milhões de doses sejam distribuídas nos Estados Unidos ou enviadas para outros países, mas com um alerta de que os reguladores não podem garantir que a Emergent BioSolutions, a empresa que opera a fábrica, siga boas práticas de fabricação.
Em março, outras 15 milhões de vacinas produzidas na mesma fábrica, Emergent BioSolutions, tiveram de ser destruídas após uma contaminação entre imunizantes da AstraZeneca e da Johnson & Johnson. De acordo com o NY Times, os funcionários acidentalmente misturaram ingredientes da Johnson & Johnson e da AstraZeneca/Oxford. Assim, a FDA determinou que a produção da AstraZeneca fosse interrompida no local.
Com isso, a perda de 60 milhões de doses da Johnson & Johnson pode prejudicar o plano do governo Biden de distribuir vacinas para outros países.
LEIA MAIS: Homem morre e mulher fica ferida durante ataque a tiros dentro da casa deles em Arraial do Retiro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.