Educação

Estudantes da rede estadual da Bahia alcançam 980 na redação do Enem 2024

Os resultados do Enem 2024 foram divulgados na última segunda-feira (13) pelo MEC e Inep

Fonte: Ananda Costa

Estudantes da rede estadual da Bahia alcançam 980 na redação do Enem 2024Estudantes conquistam 980 na redação do Enem 2024. Foto: Divulgação/ Ascom SEC

Alunos da rede estadual da Bahia tiveram destaque na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, conquistando a nota 980. Os resultados foram divulgados na última segunda-feira (13) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


Entre os destaques, Clarisse Clara da Silva Gomes, 18, estudante do Colégio Estadual Jorge Rodrigues dos Santos, em Irecê, atribuiu seu sucesso à prática constante. “Desde o primeiro ano do Ensino Médio, faço o Enem como ‘treineira’. Além de estudar pela manhã no colégio, dedicava as tardes em casa para o preparatório e simulados aos fins de semana", relatou a estudante.


Estudante Clarisse Clara da Silva, 18 anos, do  Colégio Estadual Jorge Rodrigues dos Santos, em Irecê. Foto: Ascom SEC


Outro exemplo foi Laís Evangelista Souza, 17, do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, em Teixeira de Freitas. Segundo ela, os projetos escolares foram essenciais para ampliar seu repertório e visão crítica, especialmente sobre o tema da redação: “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. “O projeto sobre a consciência negra contribuiu para minha argumentação crítica. Foi gratificante ver meu esforço reconhecido. Agora, pretendo cursar Medicina na Universidade Federal do Sul da Bahia (USFB) e estou ansiosa pelo Sisu”, disse Laís.


Laís Evangelista Souza, 17, do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom SEC


Outro destaque foi Luís Felipe de Oliveira da Silva, do Colégio Estadual Altair Almeida Meira, em Maiquinique. Ele destacou o papel fundamental das professoras de Redação e da equipe escolar em sua trajetória. “Não fiz uma preparação rigorosa, mas contei com o aprendizado da escola e com videoaulas. Fiquei muito feliz com o resultado”, afirmou.


Luís Felipe de Oliveira da Silva, do Colégio Estadual Altair Almeida Meira, em Maiquinique. Foto: Ascom SEC


Este ano, o Enem contou com mais de 113 mil inscritos da rede estadual da Bahia, alcançando 100% de participação entre estudantes concluintes do Ensino Médio e registrando um aumento de 38% em relação a 2023.


LEIA MAIS: Enem 2024 tem apenas 12 notas máximas na redação; cinco são do Nordeste


Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.