Enem 2024 tem apenas 12 notas máximas na redação; cinco são do Nordeste

Os candidatos que tiraram mil na redação foram de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Por Da Redação.

Enem 2024 tem apenas 12 notas máximas na redação; cinco são do Nordeste Cinco nordestinos tiraram nota mil na redação do Enem. Foto: Arquivo / Agência Brasil

Segundo informação divulgada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, nesta segunda-feira (13), apenas 12 candidatos alcançaram a nota máxima da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Desses, cinco são do Nordeste. 

Os candidatos que alcaçaram mil na redação, que tinha como tema “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil” são de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. Já os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais tiveram dois alunos com nota máxima. 

Resultados Enem 2024. Divulgação / Inep

O Inep divulgou ainda as notas em cada área de conhecimento. Em Linguagens, códigos e suas tecnologias a máxima ficou em 796, enquanto a mínima ficou em 294. Já em Matemática e suas tecnologias, a maior pontuação foi 962 e a mínima 529. Confira os resultados:

Linguagens, códigos e suas tecnologias

- Nota máxima: 796
- Nota mínima: 294
- Média: 528

Matemática e suas tecnologias

- Nota máxima: 962
- Nota mínima: 334
- Média: 529

Ciências humanas e suas tecnologias

- Nota máxima: 820
- Nota mínima: 284
- Média: 517

Ciências da natureza e suas tecnologias

- Nota máxima: 867
- Nota mínima: 308
- Média: 495

LEIA MAIS: Inscrições para o Sisu começam nesta sexta-feira; veja cronograma

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.